Título: | PESQUISA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E PRÁTICA COM JOGO VIRTUAL PARA O ENSINO DO CONCEITO DE TEMPO | ||||||||||||
Autor(es): |
NICOLE MADRUGA PUGA CARDENAL |
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Colaborador(es): |
JOSE CARLOS MILLAN - Orientador |
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Catalogação: | 03/JAN/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20953@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20953 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A pesquisa na utilização da informática na educação desenvolvida ao longo dessa monografia procura apresentar acontecimentos históricos, bem como projetos e medidas para aumentar a capacidade tecnológica das escolas. O objetivo é poder utilizar jogos educacionais com mais frequência nas escolas, buscando técnicas e motivações para o uso do mesmo. Também foi feito um estudo para avaliar o design do Jogo do Tempo, produzido para auxiliar no aprendizado do conceito de tempo, voltado para crianças do ensino infantil e para conhecer quais os problemas frequentes em aplicações voltadas para a educação e entender porque os jogos acabam não atendendo a expectativa.
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