Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UM MOTOR DE FÍSICA PARA JOGOS E APLICAÇÕES 2D
Autor(es): RAPHAEL GUIMARAES JULIACE VERISSIMO
Colaborador(es): BRUNO FEIJO - Orientador
Catalogação: 05/DEZ/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20801@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20801
Resumo:
Este trabalho apresenta um estudo sobre os principais conceitos presentes em motores de física e suas aplicações, focando principalmente em jogos 2D e mostrando como ideias simples podem gerar bons resultados nesta área. O trabalho também apresenta um framework baseado em física newtoniana método de Euler e modelos de colisão.Foi também criada uma demostração de jogo 2d de futebol baseado no clássico Mario Bros (Nintendo, 1985), com finalidade de testar a capacidade do motor e de proporcionar um resultado atraente e inteligível do projeto.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF