Título: | UM MOTOR DE FÍSICA PARA JOGOS E APLICAÇÕES 2D | ||||||||||||
Autor(es): |
RAPHAEL GUIMARAES JULIACE VERISSIMO |
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Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador |
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Catalogação: | 05/DEZ/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20801@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20801 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho apresenta um estudo sobre os principais conceitos presentes em motores de física e suas aplicações, focando principalmente em jogos 2D e mostrando como ideias simples podem gerar bons resultados nesta área.
O trabalho também apresenta um framework baseado em física newtoniana método de Euler e modelos de colisão.Foi também criada uma demostração de jogo 2d de futebol baseado no clássico Mario Bros (Nintendo, 1985), com finalidade de testar a capacidade do motor e de proporcionar um resultado atraente e inteligível do projeto.
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