Título: | TOOLS INTEGRATION : SUPORTE AO DESENVOLVIMENTO SIEBEL (SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) | ||||||||||||
Autor(es): |
GUILHERME VAZ NUNES |
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Colaborador(es): |
JOSE CARLOS MILLAN - Orientador |
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Catalogação: | 30/NOV/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20777@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20777@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20777 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O Siebel 6.3 é o sistema de CRM proprietário da Oracle que oferece todos os recursos para a manutenção de clientes, utilizado pelo setor de atendimento ao cliente da empresa Oi na área móvel (celulares). Este sistema fornece as informações solicitadas pelo cliente e possibilita realizar todas as operações necessárias em sua linha móvel.
Para atender as regras de negócio estipuladas pelo cliente, o Siebel 6.3 teve que sofrer muitas customizações em um período de tempo muito curto. Após uma recente análise constatou-se que este sistema precisa de ações voltadas para a correção de problemas existentes de performance de banco de dados.
O programa apresentado neste projeto tem como objetivo auxiliar o processo de investigação de problemas de performance de banco de dados através da análise e correção de códigos e customizações incorretas. Este programa conta com funcionalidades de auxílio na investigação de problemas de performance não contempladas na ferramenta de desenvolvimento padrão do Siebel.
Com a implementação da ferramenta de apoio ao desenvolvimento descrita neste projeto pretende-se reduzir o tempo de investigação e correção de problemas em aproximadamente 50 por cento, proporcionando um ganho real para o cliente em menor tempo.
Partindo do pressuposto de que com o sistema de atendimento respondendo mais rápido as solicitações dos usuários (atendentes), o tempo médio de atendimento reduzirá, será possível atender mais clientes, mantendo a qualidade e as métricas de atendimento estipuladas pelo governo.
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