Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE CONDICIONAMENTO DE AR DE ADMISSÃO PARA MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA
Autor(es): EDUARDO ARAGON BRAVO
Colaborador(es): SERGIO LEAL BRAGA - Orientador
JULIO CESAR CUISANO EGUSQUIZA - Coorientador
Catalogação: 21/SET/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20438@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20438
Resumo:
Os laboratórios de testes de motores projetados para veículos automotores trabalham sob normas que especificam métodos de ensaio aplicados à avaliação do desempenho de motores de combustão interna. Um motor veicular testado em um dinamômetro de bancada possui equipamentos auxiliares necessários para garantir as condições de ensaio, tal como a temperatura do ar de admissão, a qual deve ser mantida dentro dos valores especificados nas condições-padrão de referencia da aplicação pretendida. Desta maneira, é evidente a importância do estudo dos sistemas de condicionamento presentes nas salas de testes de motores. Este trabalho apresenta o projeto, dimensionamento e construção de um sistema de condicionamento que controla a temperatura e umidade do ar de admissão para realização de testes de motores de combustão dispostos em dinamômetros de bancada, independente das condições ambientais.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF