Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ATÉ QUE PONTO A IMAGEM DE UMA CELEBRIDADE PODE AFETAR UMA MARCA?: O ESTUDO DO CASO DEVASSA
Autor(es): MARIELLA LAGE DO PRADO KELLY
Colaborador(es): ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 16/JUL/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19884@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19884@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19884
Resumo:
Este estudo tem como finalidade analisar até que ponto uma celebridade consegue representar a imagem que uma marca quer passar para seus consumidores. O estudo de caso da Devassa com a Sandy como garota propaganda será utilizado para avaliar qual foi a percepção do consumidor em relação ao uso da imagem da Sandy representando a marca. Para alcançar esse objetivo, foram utilizadas fontes bibliográficas, e ainda uma pesquisa de campo. A pesquisa de campo consistiu na aplicação de um questionário via internet a uma amostra de 122 entrevistados. No questionário consistia perguntas referentes a nova campanha da Devassa em si, e a Sandy como a endossante do produto. A maioria dos resultados apontaram uma incerteza em relação a imagem da celebridade escolhida para representar a marca.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF