Título: | MELHORIA NO CICLO DE VENDAS: ESTUDO DE CASO: MACONEQUI | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCIO DE ALMEIDA BERNARDES FILHO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 16/JUL/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19881@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19881 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esse trabalho visa entender e propor melhorias nos processos do ciclo de vendas da empresa Maconequi. O objetivo foi identificar gargalos e falhas na rotina do varejista e elaborar possíveis soluções para torná-lo mais eficiente no mercado em que está inserido. Por isso, a base bibliográfica foi extraída de livros e artigos acadêmicos com temas sobre ciclo de vendas, força de vendas, varejo e administração de marketing. A coleta de dados foi feita de forma etnográfica e com entrevistas semi-estruturadas com os funcionários da empresa. Após o entendimento do cotidiano foram sugeridas algumas melhorias que podem a vir melhorar o desempenho da empresa no mercado.
|
|||||||||||||
|