Título: | RELEVÂNCIA DO BRANDING SENSORIAL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO BRAND EQUITY DA NESPRESSO | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCELLA COHEN |
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Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
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Catalogação: | 12/JUL/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19874@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19874@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19874 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O principal objetivo desse trabalho é analisar como o branding sensorial pode auxiliar na construção de valor de uma marca. Diante de um mercado competitivo e de diversas mudanças no comportamento de consumo, as empresas buscam formas de se diferenciar de seus concorrentes e de se aproximar de seus consumidores. Através de estratégias de marketing focadas na experiência sensorial do consumidor é possível agregar valor a marca, pois atributos que antes não eram percebidos pelo seu público-alvo, conseguem ser tangibilizados. Para aprofundar este estudo o exemplo da marca Nespresso foi escolhido para ser analisado. Neste trabalho, serão identificadas as estratégias de marketing utilizadas pela marca para auxiliar na sua construção de valor.
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