Título: | O IMPACTO DA GOVERNANÇA CORPORATIVA NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O CASO DA ALFA ENERGIA | ||||||||||||
Autor(es): |
KAREN CAMPOS HENTSCHEL DA MATTA MACHADO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PAULO CESAR TEIXEIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUL/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19868@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19868 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A presente monografia tem como objetivo estudar a influência da
Governança Corporativa no processo de comunicação organizacional em uma
empresa do ramo de geração de comercialização de energia elétrica. Foi
estudado o caso da empresa Alfa Energia, situada no sul do Brasil, e buscou-se
compreender que forma esta precisou se adaptar para atender às necessidades
do mercado para continuar/tornar-se competitiva frente às exigências de GC.
Para tanto, foram apresentados os conceitos de Governança Corporativa e o
cenário da Governança Corporativa no Brasil, os conceitos de Mudança
Organizacional e Teoria das Organizações, bem como a definição de
Comunicação Organizacional.
|
|||||||||||||
|