Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: REESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS APÓS AQUISIÇÃO: O CASO DA REMUNERAÇÃO VARIÁVEL DA FORÇA DE VENDAS DO MERCADO CORPORATIVO DA OI
Autor(es): JULIA MACHADO DE BARROS CORREIA
Colaborador(es): MARCELO GHIARONI DE A E SILVA - Orientador
Catalogação: 12/JUL/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19867@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19867
Resumo:
A abertura de mercados evidenciada na década de 90, com a redução das barreiras ao fluxo de bens, serviços e capitais, além do ciclo de privatizações ocorrido, evidencia um cenário de alta competitividade que resulta na tomada de decisões empresariais para aumento de economia de escala. Dentre estas é possível observar um aumento nas operações de fusões e aquisições. No entanto, operações deste gabarito necessitam de uma readequação das atividades internas da empresa tendo em vista que as firmas envolvidas nessas transações possuíam diferentes culturas, sistemas, objetivos e estratégias. Deste modo, o presente estudo apresenta uma crescente necessidade de reestruturação de processos visando uma melhor integração após fusão ou aquisição. Para isso utiliza-se do caso da empresa Oi que em 2009 adquiriu a empresa Brasil Telecom e, com isso, gerou a necessidade de rever seus processos para adequá-los a sua nova realidade. Diante disto, foi escolhido o processo de Remuneração Variável da Força de Vendas do mercado corporativo da empresa para aprofundamento da questão.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF