Título: | COMÉRCIO ELETRÔNICO: ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA | ||||||||||||
Autor(es): |
DIEGO EUGENIO DE LIMA BRITTO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/JUL/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19850@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19850@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19850 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo teve como objetivo identificar os principais fatores que influenciam o consumidor no momento da compra de um produto de informática pela Internet. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos, além de pesquisas na Internet, a fim de entender o consumidor virtual, analisar o comércio eletrônico no Brasil, e investigar e entender os conceitos e aspectos de marketing na Internet. O estudo é complementado ainda por uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionários. Os achados da pesquisa corroboram resultados obtidos por outras pesquisas e poderão beneficiar tanto o consumidor virtual quanto os varejistas on-line.
|
|||||||||||||
|