Título: | A GESTÃO DE MARCA NO MERCADO DE BEBIDAS ENERGÉTICAS | ||||||||||||
Autor(es): |
RENATO VENEZIANI |
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Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
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Catalogação: | 09/JUL/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19831@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19831@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19831 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O principal objetivo desse trabalho é analisar a importância da gestão da marca como ferramenta estratégica e fator competitivo entre as empresas. Diversos autores acreditam que, entender o comportamento do consumidor e saber como gerenciar a imagem da marca são fatores fundamentais para sucesso em mercados competitivos. Para aprofundar a análise, este trabalho fez uso do crescente mercado de bebidas energéticas, com enfoque na marca Red Bull, reconhecida pelo patrocínio em esportes e eventos. Procurando entender como uma empresa faz uso destes meios de divulgação para se aproximar de seu público-alvo, de que maneira o consumidor é impactado por estas iniciativas criadas por uma inovadora gestão de marca e como isto se reflete na imagem de marca.
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