Título: | PROPAGANDA ENGANOSA: A INFLUÊNCIA DA MARCA | ||||||||||||
Autor(es): |
RANNY MAGALHAES DE SA |
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Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
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Catalogação: | 05/JUL/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19820@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19820@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19820 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esse trabalho visa ao estudo do que o consumidor considera enganoso em uma propaganda e como se comporta diante de uma propaganda enganosa. Por isso, são utilizados como base bibliográfica conteúdos que se referem a teorias e técnicas sobre propaganda, normas e leis que são utilizadas para se fazer uma propaganda, citações do CONAR e também artigos do Código de Defesa do Consumidor, pois a propaganda tem o intuito de afetar diretamente o possível consumidor de seu produto. O trabalho também conta com a coleta de dados através de uma pesquisa utilizada para avaliar o comportamento e a atitude do consumidor diante de uma propaganda vista como enganosa. Além disso, a pesquisa realizada buscou avaliar o impacto da marca na percepção da propaganda enganosa, e mostrou que a credibilidade da marca perante o mercado influencia muito na confiança que o consumidor deposita na propaganda.
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