Título: | COMO A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PODE ATRAIR NOVOS SÓCIOS PARA O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA? | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCOS PEREIRA DE CARVALHO FILHO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 03/JUL/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19797@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19797@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19797 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esse Trabalho é sobre o Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG), um clube de futebol localizado no bairro de São Cristovão na cidade do Rio de Janeiro.
Fundado em 1898, o CRVG possui mais de sete milhões de torcedores em todo território nacional e é conhecido também no exterior não só pelos títulos conquistados ao longo do tempo, mas principalmente por sua origem e história.
De acordo com o clube, o CRVG possui 28.000 sócios, onde somente cerca de 9.000 sócios têm condição de votos nas eleições, sendo muito pouco para um clube de grande porte e com diversos patrimônios.
Esse estudo tem o objetivo de mostrar a importância de uma boa estratégia de marketing focada nos torcedores que podem se tornar sócios potenciais e ajudar financeiramente o CRVG com o pagamento de mensalidades. Ao se tornar sócio, esses torcedores poderão votar nas próximas eleições e, portanto participar diretamente do futuro do clube
Isso pode ajudar o CRVG a captar novos patrocínios de empresas, pois mostra que o clube está focado em novos objetivos e com uma política transparente, portanto chama a atenção do mercado interno e externo.
|
|||||||||||||
|