Título: | A LEALDADE DO CONSUMIDOR NAS MARCAS DE COSMÉTICOS DE LUXO E A INFLUÊNCIA DOS PROGRAMAS DE RELACIONAMENTO | ||||||||||||
Autor(es): |
FLAVIA DIACO VAHIA DE ABREU |
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Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 29/JUN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19767@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19767@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19767 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com a mudança de comportamento dos consumidores, os programas de relacionamento ganharam força nos últimos anos. Com isso, empresas buscam cada vez mais formas de se diferenciar de seus concorrentes.
O mercado de cosméticos de luxo está se tornando mais forte no Brasil, uma vez que a economia está aquecida. Além disso, a preocupação constante com a beleza e imagem também contribuíram para o crescimento desse setor.
Esse trabalho tem o objetivo de mostrar se os consumidores de cosméticos de luxo são fiéis à determinadas marcas e se os programas de relacionamento influenciam a decisão de compra.
Como forma de responder o objetivo final da pesquisa, foram aplicados questionários com 100 mulheres da zona sul do Rio de Janeiro, e que consomem cosméticos de luxo. A partir disso, os dados foram analisados no SPSS e planilha Excel para melhores conclusões.
Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que os programas de lealdade realmente influenciam a decisão de compra, e que a marca de um cosmético de luxo faz diferença no momento da compra.
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