Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE LIVROS PELO PÚBLICO JOVEM
Autor(es): LARISSA DE FRANCA SOBRINHO
Colaborador(es): CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador
Catalogação: 27/JUN/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19759@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19759
Resumo:
O livro compete no mercado com produtos e serviços culturais, de diversos formatos e ofertas, e com inúmeras iniciativas de cultura, lazer e entretenimento. O presente estudo pretende analisar o comportamento de consumo de livros não obrigatórios pelos leitores jovens. No âmbito desta temática foram tratadas questões prementes como a responsabilidade da família e da escola na promoção do hábito de leitura. A pesquisa foi realizada pela internet com jovens entre 11 e 30 anos, moradores das cidades Rio de Janeiro e São Paulo. O resultado deste estudo mostra os principais fatores que influenciam a decisão de compra de livros por este público, assim como o comportamento de consumo de livros por jovens leitores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF