Título: | ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE LIVROS PELO PÚBLICO JOVEM | ||||||||||||
Autor(es): |
LARISSA DE FRANCA SOBRINHO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/JUN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19759@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19759 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O livro compete no mercado com produtos e serviços culturais, de diversos
formatos e ofertas, e com inúmeras iniciativas de cultura, lazer e entretenimento.
O presente estudo pretende analisar o comportamento de consumo de livros não
obrigatórios pelos leitores jovens. No âmbito desta temática foram tratadas
questões prementes como a responsabilidade da família e da escola na
promoção do hábito de leitura. A pesquisa foi realizada pela internet com jovens
entre 11 e 30 anos, moradores das cidades Rio de Janeiro e São Paulo. O
resultado deste estudo mostra os principais fatores que influenciam a decisão de
compra de livros por este público, assim como o comportamento de consumo de
livros por jovens leitores.
|
|||||||||||||
|