Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO ONLINE NA CAMPANHA DE BARACK OBAMA
Autor(es): JULIA PAQUELET ABEID
Colaborador(es): PAULA CASTRO PIRES DE SOUZA CHIMENTI - Orientador
Catalogação: 21/JUN/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19679@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19679@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19679
Resumo:
O rápido crescimento da internet no mundo nos últimos anos fez com que estratégias de comunicação fossem repensadas em todas esferas. A última eleição presidencial americana em 2008 é considerada um marco de mobilização social, e grande influencia desse acontecimento se deve as ferramentas utilizadas pela campanha de Barack Obama que com apoio da internet conseguiu fazer com que eleitores se tornassem porta voz de sua campanha. Com isso, o presente trabalho procura mostrar as melhores práticas e direções indicadas para futuras campanhas políticas e empresariais.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF