Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES QUE MAIS INTERFEREM NA ESCOLHA DO FORNECEDOR DE COMBUSTÍVEIS NO SETOR DE AVIAÇÃO EXECUTIVA NO BRASIL
Autor(es): GUSTAVO DE SOUZA WEIGERT
Colaborador(es): CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador
Catalogação: 21/JUN/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19676@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19676
Resumo:
Este trabalho tem como função analisar o mercado de Aviação Executiva no Brasil, bem como apresentar os fatores mais relevantes no processo de escolha do fornecedor do combustível para aeronaves. Para o maior entendimento deste particular mercado, serão utilizados conceitos de Marketing Industrial, visto que a negociação e comercialização do produto é concebida através de empresas. A pequena quantidade de empresas fornecedoras de combustível no Brasil torna o mercado dinâmico e com espaços para a introdução de conceitos ligados a clientes e consequentemente expansão de participação no mercado. O cliente no mercado de Aviação Executiva é menos sensível ao fator preço por buscar serviços complementares que agregem valor em sua operação. A oferta de serviços complementares e atendimento focado na agilidade e aproximação cliente X fornecedor apresentam-se como fatores de enorme diferenciação para os clientes.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF