Título: | UM ESTUDO DE CASO SOBRE O POSICIONAMENTO DA STARBUCKS NO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
ANNA CAROLINA GUERRA MARTINS |
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Colaborador(es): |
FAVIO AKIYOSHI TODA - Orientador |
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Catalogação: | 18/JUN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19650@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19650 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A Starbucks é a empresa multinacional com a maior cadeia de cafeterias do mundo. A marca chegou ao Brasil em 2006 com a abertura de sua primeira loja em São Paulo, no ano de 2008 foi inaugurada sua primeira loja no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon. Este estudo tem como objetivo principal desenvolver uma comparação do posicionamento da marca com a imagem percebida de seus clientes. Após uma pesquisa de campo, conclui-se que a marca não possui o posicionamento desejado perante seus clientes.
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