Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E SUA INFLUÊNCIA SOBRE OS CONSUMIDORES DO RIO DE JANEIRO
Autor(es): BIANCA PONTES MOREIRA DE SOUZA
Colaborador(es): MARCELO FERNANDEZ PINEIRO - Orientador
Catalogação: 13/JUN/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19634@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19634
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo verificar se existe uma correlação entre o nível de influência que a RSC exerce sobre os consumidores da cidade do Rio de Janeiro e o grau de escolaridade dos mesmos. Para tal, a pesquisa foi dividida em duas principais etapas: levantamento de dados bibliográficos e realização de pesquisa de campo. Concluiu-se que o grau de influencia varia de acordo com o grau de escolaridade, porém devido a diversos aspectos que devem ser levados em consideração. Apesar da influência da RSC no processo de decisão de compra destes consumidores ser mais forte sobre aqueles que ainda estão cursando a graduação, a grande maioria afirma que beneficiaria ou puniria uma empresa dependendo da situação.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF