Título: | PLANO DE NEGÓCIOS: DOCES TÍPICOS: CONFEITARIA | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA PAULA ALVES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19627@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19627 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mercado de alimentos constitui-se como um dos maiores do país. A confeitaria, por ser pouco expressiva e trabalhada no país tem um grande potencial de crescimento. A idéia principal da empresa é atender o público mais exigente em qualidade oferecendo o sabor dos doces famosos em todos os países e trazer diferencial a empresas, eventos e restaurantes que desejam oferecer o que há de melhor na culinária internacional de confeitaria. Considerando esses fatores, o ponto central do trabalho foi propor a criação de uma confeitaria que utiliza como principal ponto de venda a internet através de seu portal. Para tal, foi realizada a estruturação de um Plano de Negócio da empresa. Segundo especialistas na elaboração de um Plano de Negócio, não existe um padrão único na estruturação, porém existe o consenso de tópicos básicos do Plano de Negócio fundamentais para a eficiência e eficácia do empreendimento. Os resultados forneceram um panorama geral da empresa, sendo relevantes a ponto de prover informações importantes para investidores disponibilizando uma ferramenta adequada para medição do sucesso do empreendimento.
|
|||||||||||||
|