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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A INFLUÊNCIA DOS BLOGS NA TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA DE SEUS LEITORES
Autor(es): DIANA BELLIZZI JACCOUD
Colaborador(es): CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador
Catalogação: 21/MAI/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19547
Resumo:
Com a enorme variedade de ofertas disponíveis no mercado, a decisão de compra de um produto torna-se cada vez mais complexa para os consumidores. Para tentar fundamentar sua escolha, consumidores procuram em seus meios, informações relacionadas às diversas opções existentes. Antigamente, esta busca era restrita a pessoas próximas, profissionais especializados e indivíduos idealizados. Entretanto, através da evolução dos meios de comunicação, principalmente da internet, a investigação sobre produtos se modernizou. As plataformas online de interação de indivíduos possibilitam o diálogo entre consumidores que buscam mais informações sobre produtos oferecidos no mercado. Este estudo exploratório buscou apresentar a influência dos blogs na tomada de decisão de compra de produtos de beleza de seus leitores. A pesquisa foi dividida em duas partes: a primeira analisou o comportamento das leitoras perante as opiniões das blogueiras sobre alguns produtos através de comentários deixados nos blogs e a segunda consistiu na análise das 8 entrevistas realizadas. Através de procura por informações detalhadas, experimentação e demonstração de uso de produtos de beleza em seus blogs, as blogueiras conquistam a confiança de suas leitoras e acabam se tornando uma espécie de consultoras de consumo. Sendo assim, suas avaliações influenciam diretamente na tomada de decisão de compra de produtos de beleza de suas leitoras.
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