Título: | A INFLUÊNCIA DOS BLOGS NA TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA DE SEUS LEITORES | ||||||||||||
Autor(es): |
DIANA BELLIZZI JACCOUD |
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Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
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Catalogação: | 21/MAI/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19547 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com a enorme variedade de ofertas disponíveis no mercado, a decisão de
compra de um produto torna-se cada vez mais complexa para os consumidores.
Para tentar fundamentar sua escolha, consumidores procuram em seus meios,
informações relacionadas às diversas opções existentes.
Antigamente, esta busca era restrita a pessoas próximas, profissionais
especializados e indivíduos idealizados. Entretanto, através da evolução dos
meios de comunicação, principalmente da internet, a investigação sobre
produtos se modernizou. As plataformas online de interação de indivíduos
possibilitam o diálogo entre consumidores que buscam mais informações sobre
produtos oferecidos no mercado.
Este estudo exploratório buscou apresentar a influência dos blogs na
tomada de decisão de compra de produtos de beleza de seus leitores. A
pesquisa foi dividida em duas partes: a primeira analisou o comportamento das
leitoras perante as opiniões das blogueiras sobre alguns produtos através de
comentários deixados nos blogs e a segunda consistiu na análise das 8
entrevistas realizadas.
Através de procura por informações detalhadas, experimentação e
demonstração de uso de produtos de beleza em seus blogs, as blogueiras
conquistam a confiança de suas leitoras e acabam se tornando uma espécie de
consultoras de consumo. Sendo assim, suas avaliações influenciam diretamente
na tomada de decisão de compra de produtos de beleza de suas leitoras.
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