Título: | ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DESCENTRALIZADA NO RIO DESIGN BARRA | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCEL BARRETO FELDMAN |
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Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
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Catalogação: | 23/MAR/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19318@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19318@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19318 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Vivemos um novo século altamente mutável, no qual surgem novas maneiras de se relacionar, de se comunicar, de fazer compras, de estudar, demandando mudanças de comportamento e mentalidade para usufruir das respectivas práticas. No âmbito organizacional, não é diferente. Empresas precisam se reestruturar para atender um cliente mais informado, mais exigente e com muitas opções de compra. Neste sentido, esse trabalho traz um caso de uma empresa que se remodelou para atender melhor seu cliente, com foco em maior produtividade e desenvolvimento dos seus colaboradores. A empresa Ancar Ivanhoe, administradora de shopping centers optou por trocar seu modelo de gestão centralizada, por um modelo descentralizado, participativo, flexível e com menor tempo de resposta às necessidades do cliente. Em especial será tratado um dos shoppings do grupo, o Rio Design Barra, situado no bairro da Barra da Tijuca, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Foram utilizados questionários a fim de entender se os objetivos iniciais pretendidos com a nova gestão foram atingidos e as repercussões do novo modelo para seus funcionários. Os resultados revelaram que os funcionários detêm um conhecimento teórico bom acerca do tema, mas que existem dificuldades de colocar a teoria em prática. De um modo geral, parte dos funcionários percebeu ganhos de produtividade e estão satisfeitos com a nova gestão descentralizada, onde possuem mais autonomia e capacidade para tomar decisões. Ao final são apresentadas sugestões para diminuir as barreiras encontradas pelos funcionários e tornar a gestão mais adequada.
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