Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ONLINE: COMPARATIVO ENTRE OS GRUPOS DE CONSUMIDORES ONLINE: COMPRA ONLINE TRADICIONAL E COMPRA COLETIVA
Autor(es): MANUELLA MARIA PEREIRA PINTO
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 14/MAR/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19279@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19279@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19279
Resumo:
O crescimento do e-commerce é um fato já avaliado por inúmeras agências de pesquisas. Esse crescimento ficou ainda maior depois da nova modalidade, as compras coletivas, que se desenvolveu a partir de 2008 nos Estados Unidos. Espera- se atingir um faturamento de 20 bilhões de reais, no Brasil, ainda no ano de 2011. Essa expectativa em relação à compra coletiva é que em seu primeiro ano, no Brasil, fature 1 bilhão de reais. Com isso o estudo, baseado em uma pesquisa exploratória, teve o intuito de apontar semelhanças e diferenças no comportamento das duas categorias de consumidores que utilizam a Internet como canal de compra: os compradores online tradicionais e os que usam a modalidade da compra coletiva. Além disso, visa trazer mais elementos que auxiliem os profissionais de marketing a propor novas estratégias para atrair potenciais consumidores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF