Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO, RELACIONAMENTO E CONSUMO DE CONSUMIDORES EM SITES DE COMPRA COLETIVA
Autor(es): MARCO ANTONIO PIMENTEL MACEDO FILHO
Colaborador(es): DANILO ROGERIO ARRUDA - Orientador
Catalogação: 29/FEV/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19214@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19214
Resumo:
Este trabalho acadêmico pretende descrever basicamente o relacionamento do cliente com a marca que ele compra nos sites de compra coletiva. A partir do momento em que o cliente realiza essa compra, procura-se estudar qual seu nível de conhecimento sobre a marca, seu relacionamento e consumo da mesma. Os principais autores estudados para o trabalho foram Aaker (1998), Griffin (1995), Gordon (1998), entre outros, que nortearam a revisão de literatura ao tema estudado. Após esta revisão foi elaborado um questionário com perguntas fechadas que buscou analisar o nível de conhecimento, relacionamento e consumo dos consumidores de sites de compra coletiva com as marcas que vendem nesses sites. Foi realizada uma survey (levantamento) com 151 respondentes que caracterizou a pesquisa como exploratória quantitativa. Após a análise dos resultados, foi comprovada a capacidade dos sites de compra coletiva em expor a marca a novos clientes, melhorar o relacionamento cliente-empresa e também propiciar o aumento de consumo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF