Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: STARBUCKS E A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Autor(es): CARLA CRISTINA SCHLEGEL DA COSTA
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 03/FEV/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19119@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19119@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19119
Resumo:
Este trabalho analisa o comportamento do consumidor carioca dos produtos da Starbucks, com foco nos diferentes aspectos culturais e no papel que a rede desempenha para seus consumidores cariocas. Para isso o estudo coletou informações sobre o café diferenciado, identificou o estilo de vida, e analisou a motivação, a percepção e os hábitos dos consumidores cariocas de café a fim de entender os fatores que influenciam a escolha da marca. Além disso, as opiniões dos consumidores sobre a Starbucks também foram analisadas para entender o papel que a rede desempenha na concepção dos seus consumidores cariocas. Os resultados apontam que os consumidores cariocas dos produtos da Starbucks enxergam a rede como uma cafeteria moderna, e que os principais fatores que os levam a consumir seus produtos são a qualidade dos mesmos e o ambiente oferecido.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF