Título: | O CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA NA INTERNET: OS MOTIVOS DO NÃO-CONSUMO ONLINE | ||||||||||||
Autor(es): |
JUAN PABLO DA SILVA DIAS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 30/JAN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19083@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19083@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19083 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo teve como objetivo levantar e entender os principais motivos que impedem que os consumidores de baixa renda comprem produtos ou serviços pela internet. Para que se atingisse tal objetivo, buscou-se referências sobre o assunto por meio de livros e outros estudos acadêmicos que tenham sido feitos a respeito deste tema. Além disso, uma pesquisa qualitativa, com roteiro de entrevista, foi realizada com 20 consumidores de baixa renda que acessam a internet por motivos pessoais ou de trabalho. Os resultados aqui obtidos foram importantes para um melhor entendimento dos receios enfrentados pelas camadas mais populares quando se trata do ambiente virtual, seja sob a perspectiva de consumo ou de não-consumo, e para novas oportunidades de estudos que explorem o tema.
|
|||||||||||||
|