Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMERCIALIZAÇÃO DE OBRAS DE ARTE: UM ESTUDO SOBRE CRITÉRIOS DE ESCOLHA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ALTA RENDA NO BRASIL
Autor(es): FELIPE OLIVEIRA LOVISI CORREA
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 26/JAN/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19067@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19067@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19067
Resumo:
Através de uma análise do comportamento dos consumidores de alta renda e dos principais fatores que os influenciam na compra, este trabalho, tem como objetivo identificar e entender as razões que levam o consumidor a comprar obras de arte de alto valor aquisitivo. Para isso, foi realizada uma pesquisa de base bibliográficas em livros, artigos científicos e sites na internet referentes ao mercado de arte no Rio de Janeiro e São Paulo, ao mercado de luxo, a renda e classe social e ao comportamento do consumidor. Os dados foram coletados também por meio de entrevistas semi-estruturadas com agentes ligados ao mercado da arte, artistas, vendedores, e consumidores, a fim de investigar os motivos que levam a compra de uma obra de alto valor aquisitivo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF