Título: | COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE MODA DE LUXO NO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
CECILIA GEYER SANTHIAGO |
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Colaborador(es): |
LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador |
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Catalogação: | 26/JAN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19065@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19065 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mercado da moda de luxo no Rio de Janeiro vem crescendo bastante
nos últimos anos, independente da crise que abalou principalmente a Europa e os
Estados Unidos recentemente. Assim, o trabalho em questão visa analisar o
conceito de luxo, bem como as marcas de moda de luxo mais consumidas no Rio
de Janeiro. Visa, também, analisar um pouco do comportamento de compra dos
consumidores dessa moda na cidade do Rio de Janeiro.
O método adotado é de caráter qualitativo, e foi feito a partir da análise de
conteúdo das respostas obtidas através de entrevistas. Conclui-se que o luxo é
considerado algo supérfluo, mas que causa boas sensações e faz a pessoa se
sentir confortável. Além disso, o consumo da moda de luxo se dá não por
necessidade, mas sim pelo desejo.
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