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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM UMA MARCA DE LUXO A SE TORNAR BANALIZADA
Autor(es): ANDREA SOUZA NOGUEIRA
Colaborador(es): LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 24/JAN/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19045
Resumo:
A indústria de bens e marcas de luxo vem apresentando notável desenvolvimento no Brasil. Entre 2006 e 2010 o setor cresceu 60 por cento, impulsionado pelo aumento da população economicamente ativa e pelo poder de atração que o país está exercendo sobre empresas estrangeiras. Com a grande expansão do mercado de luxo, uma questão se torna importante: a perda da imagem e status que os produtos de luxo transitem e a conseqüente desvalorização e banalização de uma marca de luxo. Devido a tais fatores, o estudo sobre o comportamento dos consumidores de luxo no Rio de Janeiro, assim como os fatores que levam uma marca de luxo a se tronar banalizada, tornaram-se os principais objetivos deste trabalho. A pesquisa desenvolvida durante o trabalho busca identificar as ocasiões e associações feitas em relação à banalização do luxo, assim como o comportamento do consumidor de bens de luxo.
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