Título: | ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM UMA MARCA DE LUXO A SE TORNAR BANALIZADA | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDREA SOUZA NOGUEIRA |
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Colaborador(es): |
LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador |
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Catalogação: | 24/JAN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19045 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A indústria de bens e marcas de luxo vem apresentando notável desenvolvimento no
Brasil. Entre 2006 e 2010 o setor cresceu 60 por cento, impulsionado pelo aumento da
população economicamente ativa e pelo poder de atração que o país está exercendo
sobre empresas estrangeiras. Com a grande expansão do mercado de luxo, uma questão
se torna importante: a perda da imagem e status que os produtos de luxo transitem e a
conseqüente desvalorização e banalização de uma marca de luxo. Devido a tais fatores,
o estudo sobre o comportamento dos consumidores de luxo no Rio de Janeiro, assim
como os fatores que levam uma marca de luxo a se tronar banalizada, tornaram-se os
principais objetivos deste trabalho. A pesquisa desenvolvida durante o trabalho busca
identificar as ocasiões e associações feitas em relação à banalização do luxo, assim
como o comportamento do consumidor de bens de luxo.
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