Título: | A PERCEPÇÃO DO MERCADO DE LUXO: ESTUDO REALIZADO EM CONSUMIDORAS BRASILEIRAS | ||||||||||||
Autor(es): |
ANNA CLAUDIA R DA LUZ COLAGROSSI |
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Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 24/JAN/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19042@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19042 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mercado de produtos de luxo está se tornando mais relevante no Brasil,
uma vez que a economia está aquecida. Diversas marcas prestigiosas estão
inaugurando lojas em território nacional. A estabilidade da economia e a
valorização da moeda contribuem para esse fenômeno.
Este trabalho tem o objetivo de estudar as consumidoras de produtos de
luxo e suas principais percepções em relação ao segmento.
Como revisão de literatura foram estudados diversos trabalhos
acadêmicos. Foram identificadas várias escalas para definir quais aspectos do
luxo são mais importantes para o consumidor. A escala utilizada em nosso
trabalho foi criada por Vignernon e Johnson em artigo publicado em 2004. Os
cinco constructos que compõem a escala são: Conspicuidade, Exclusividade,
Qualidade, Hedonismo e Eu Estendido.
Como forma de atingir o objetivo final da pesquisa, 239 consumidoras de
produtos de luxo responderam a questionários . A partir dessa pesquisa. Os
dados foram analisados no SPSS e planilha Excel para melhores conclusões.
Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que a Exclusividade e
a Conspicuidade dos produtos são as percepções mais importantes para as
consumidoras brasileiras.
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