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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: A PERCEPÇÃO DO MERCADO DE LUXO: ESTUDO REALIZADO EM CONSUMIDORAS BRASILEIRAS
Autor(es): ANNA CLAUDIA R DA LUZ COLAGROSSI
Colaborador(es): JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Catalogação: 24/JAN/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19042@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19042
Resumo:
O mercado de produtos de luxo está se tornando mais relevante no Brasil, uma vez que a economia está aquecida. Diversas marcas prestigiosas estão inaugurando lojas em território nacional. A estabilidade da economia e a valorização da moeda contribuem para esse fenômeno. Este trabalho tem o objetivo de estudar as consumidoras de produtos de luxo e suas principais percepções em relação ao segmento. Como revisão de literatura foram estudados diversos trabalhos acadêmicos. Foram identificadas várias escalas para definir quais aspectos do luxo são mais importantes para o consumidor. A escala utilizada em nosso trabalho foi criada por Vignernon e Johnson em artigo publicado em 2004. Os cinco constructos que compõem a escala são: Conspicuidade, Exclusividade, Qualidade, Hedonismo e Eu Estendido. Como forma de atingir o objetivo final da pesquisa, 239 consumidoras de produtos de luxo responderam a questionários . A partir dessa pesquisa. Os dados foram analisados no SPSS e planilha Excel para melhores conclusões. Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que a Exclusividade e a Conspicuidade dos produtos são as percepções mais importantes para as consumidoras brasileiras.
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