Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: SELEÇÃO DE UMA EMPRESA DE EVENTOS DE FORMATURA NO RIO DE JANEIRO UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIAS (SAATY,1991)
Autor(es): VICTOR ANDRE GONCALVES DA ROCHA
Colaborador(es): JORGE ALBERTO ZIETLOW DURO - Orientador
Catalogação: 24/JAN/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19039@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19039@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19039
Resumo:
O setor de entretenimento vem experimentando em todo o mundo um crescimento significativo. No Brasil não tem sido diferente, em especial nos segmentos de turismo e laser. Da mesma forma, o segmento de produção de eventos de formatura vem registrando crescimento interessante, particularmente no mercado da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo deste estudo é avaliar o processo de seleção de uma empresa produtora de eventos de formatura. Na fundamentação teórica foi abordada a teoria do comportamento do consumidor, o desenvolvimento do Marketing de Eventos e do setor de entretenimento e análise de processo decisório. O processo de avaliação foi baseado no Método Analítico Hierárquico (MAH) (Saaty 1991), sendo utilizada a técnico de Grupos de Foco para a identificação dos critérios decisórios e de sua importância no processo de escolha. Os resultados comprovaram a eficácia do MAH como ferramenta fundamental para a análise dos fatores que influenciam o processo de decisão dos consumidores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF