Título: | A ECONOMIA DA ARTE: O MERCADO DE ARTE NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
FILIPE MASINI DE OLIVEIRA |
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Colaborador(es): |
LUIZ ROBERTO DE AZEVEDO CUNHA - Orientador |
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Catalogação: | 06/SET/2011 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=18219@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18219 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A arte está presente desde as primeiras civilizações. Sua primeira função era de
retratar o cotidiano e as pessoas da época, depois passou a ter uma função decorativa e
com o tempo foi se tornando um meio para expressar correntes de pensamento e
comportamento.
Com o tempo, a arte foi chamando a atenção das pessoas que não pertenciam a
esse meio por causa de seus valores exorbitáveis. O sentimento mais comum era de
estranheza, pois como pinturas, que muitas vezes a primeira vista eram estranhas,
podiam ter preços tão elevados?
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