Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A ECONOMIA DA ARTE: O MERCADO DE ARTE NO BRASIL
Autor(es): FILIPE MASINI DE OLIVEIRA
Colaborador(es): LUIZ ROBERTO DE AZEVEDO CUNHA - Orientador
Catalogação: 06/SET/2011 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=18219@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18219
Resumo:
A arte está presente desde as primeiras civilizações. Sua primeira função era de retratar o cotidiano e as pessoas da época, depois passou a ter uma função decorativa e com o tempo foi se tornando um meio para expressar correntes de pensamento e comportamento. Com o tempo, a arte foi chamando a atenção das pessoas que não pertenciam a esse meio por causa de seus valores exorbitáveis. O sentimento mais comum era de estranheza, pois como pinturas, que muitas vezes a primeira vista eram estranhas, podiam ter preços tão elevados?
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF