Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: DERIVATIVOS DE JUROS NO BRASIL: FUTURO DI E OPÇÕES SOBRE IDI
Autor(es): RODRIGO BRITO YAZEJI
Colaborador(es): WALTER NOVAES FILHO - Orientador
Catalogação: 20/ABR/2011 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=17339@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17339
Resumo:
Este trabalho busca documentar a evolução do mercado de derivativos de juros no Brasil, sobretudo as opções sobre índice de taxa DI de um dia. O mercado de opções sobre IDI cresce exponencialmente a cada ano. Além disso, também busca demonstrar como as decisões de política monetária do banco central afetam esse mercado através da analise da variação do número de contratos negociados diariamente. O resultado nos mostra um aumento considerável no numero de contratos negociados principalmente nos pregões anterior e posterior aos anúncios do Copom quanto a taxa de juros.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF