Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A EVOLUÇÃO DAS INSTITUIÇÕES MONETÁRIAS BRASILEIRAS E A INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL HOJE
Autor(es): ANA CLAUDIA COUTINHO DE BRITO
Colaborador(es): GUSTAVO HENRIQUE DE BARROSO FRANCO - Orientador
Catalogação: 13/ABR/2011 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=17267@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17267
Resumo:
Essa monografia estuda a evolução das instituições monetárias brasileiras, mostrando-a com base no cenário político e econômico que permitiu essas mudanças para depois podermos discutir a questão da independência do Banco Central. Assim, analisaremos índices de independência como o criado por Cukierman para analisar o que é necessário para um banco central ser independente, além de avaliar se há realmente a existência de uma relação negativa entre independência e inflação, de forma a depois poder analisá-lo dentro do caso brasileiro.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF