Título: | EXPLORANDO O POTENCIAL EXPRESSIVO DOS PALAVRÕES | ||||||||||||
Autor(es): |
FERNANDO VICTOR ARRUDA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOSE AUGUSTO B ESTELLITA LINS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/MAR/2011 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=17030@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17030 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Minha intenção inicial para este projeto foi pesquisar um tema de meu interesse para a partir dele desenvolver um produto de design.
Dentre temas que imaginei decidi estudar o palavrão e suas questões relacionadas à comunicação, expressão e linguagem, por tratar-se de uma área de interesse pessoal que permite inúmeras abordagens sob o ponto de vista do design.
Passei então por fases de pesquisa e reflexão sobre o tema, que incluiram diversas e variadas leituras e muitas horas de diálogos com meu orientador e demais colaboradores. Fui aos poucos relacionando os textos lidos até chegar a uma possibilidade de produção, que resultou em um kit voltado para a expressão pessoal do locutor.
Este kit consiste em uma caixa que oferece uma série de mídias e matrizes gráficas para que o locutor manifeste-se da forma que preferir, dependendo do seu estado de espírito e suas opiniões pessoais. O objeto é a concretização de uma experiência pessoal, que permite que cada espectador faça seu próprio uso como bem entenda, e pessibilita uma reflexão sobre o assunto.
|
|||||||||||||
|