Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DA COMERCIAL FRIBURGUENSE
Autor(es): CARLOS TORRES BERBERT
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Catalogação: 03/AGO/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16071@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16071
Resumo:
Este trabalho, pretende através de uma pesquisa de satisfação, levantar as características que os consumidores consideram como os fatores que mais interferem na percepção da satisfação em relação aos produtos e serviços oferecidos pela Comercial Friburguense, visando a melhoria dos serviços e gerando assim, uma maior satisfação dos clientes desta empresa, que pertence ao ramo de produtos agrícolas. Para a realização desta pesquisa foi feito um levantamento bibliográfico sobre os temas: satisfação e lealdade dos clientes; uma pesquisa qualitativa, fundamentada em entrevistas informais com os clientes da empresa e uma pesquisa quantitativa, através de um questionário para a compreensão das características que geram a satisfação dos clientes. Por fim, foi realizada uma análise dos resultados obtidos e em seguida foram tiradas conclusões e recomendações para a empresa em estudo: Comercial Friburguense.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF