Título: | O MARKETING VERDE COMO VANTAGEM COMPETITIVA: CASO NATURA | ||||||||||||
Autor(es): |
THIAGO MONNERAT NAVEGA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 29/JUL/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16046@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16046@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16046 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A preocupação com o meio-ambiente está cada vez mais presente em
diversos segmentos da sociedade. Visto isso e diante deste atual contexto,
um número crescentes de empresas passaram a levar em consideração o
impacto ambiental de suas atividades, não somente pelas obrigações
previstas legalmente, no intuito de não sofrer punições, mas também para
obter uma vantagem competitiva em termos de diferenciação de produtos
através de características ecológicas ou pelo corte dos custos gerados
pela implantação de uma política voltada para o verde, como por exemplo,
formas alternativas de captação de energia, re-uso da água, material
reciclado utilizado na linha de produção ou embalagem. Este trabalho
procura identificar, os esforços empreendidos por uma empresa, no caso a
Natura, com investimentos em processos e produtos com caráter ecológico
e que contribuem para a preservação e bem-estar do meio-ambiente e
buscamos mensurar em até que ponto, o uso desta política se fez
essencial para sua imagem perante aos consumidores e em seu
crescimento dentro do mercado de cosméticos.
|
|||||||||||||
|