Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A SATISFAÇÃO E CONFIANÇA DO CONSUMIDOR NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE CORRETORAS DE VALORES
Autor(es): PEDRO ARTUR VASCONCELOS D PEREIRA
Colaborador(es): JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Catalogação: 28/JUL/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16022@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16022
Resumo:
Este trabalho tem como objeto de estudo os serviços online de corretoras de valores, conhecidos como home brokers. Ele se baseia no modelo aplicado por Balasubramanian et al, (2003) que analisou a confiança e satisfação dos consumidores em corretoras no mercado norte-americano. O questionário foi parcialmente replicado e seus resultados foram analisados no contexto do mercado e investidores brasileiros. Para a análise estatística dos dados foram utilizados os seguintes meios: tabulação eletrônica; tabela de distribuição de freqüência; gráficos, análise de confiabilidade de escalas, análise de correlação e testes de hipótese. Conclui-se que a confiança tem substancial correlação com a satisfação que o cliente apresenta na corretora online. Foi possível também traçar comparações entre a corretora estudada e as outras corretoras.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF