Título: | A SATISFAÇÃO E CONFIANÇA DO CONSUMIDOR NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE CORRETORAS DE VALORES | ||||||||||||
Autor(es): |
PEDRO ARTUR VASCONCELOS D PEREIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 28/JUL/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16022@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16022 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objeto de estudo os serviços online de corretoras
de valores, conhecidos como home brokers. Ele se baseia no modelo aplicado
por Balasubramanian et al, (2003) que analisou a confiança e satisfação dos
consumidores em corretoras no mercado norte-americano. O questionário foi
parcialmente replicado e seus resultados foram analisados no contexto do
mercado e investidores brasileiros. Para a análise estatística dos dados foram
utilizados os seguintes meios: tabulação eletrônica; tabela de distribuição de
freqüência; gráficos, análise de confiabilidade de escalas, análise de correlação
e testes de hipótese. Conclui-se que a confiança tem substancial correlação com
a satisfação que o cliente apresenta na corretora online. Foi possível também
traçar comparações entre a corretora estudada e as outras corretoras.
|
|||||||||||||
|