Título: | A IMPLEMENTAÇÃO DA IDÉIA DE WALT DISNEY EM PARQUES TEMÁTICOS E A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO E ADMIRADORES | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA LINS DE PAIVA CHAVES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/JUL/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15999@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15999@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15999 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A Disney é uma referência para muitos em diversas categorias, tais como
entretenimento, brinquedos, material didático e, inclusive, em estratégia de
administração. Este estudo visa analisar os parques de diversão e a sua forma
de administração a fim de identificar a percepção dos consumidores e
admiradores em relação à uma idéia de sonho, fantasia, perfeição e infância que
existe por trás de um mundo que corre contra a concorrência em função de
satisfazer seu público e adquirir fidelidade.
Para tanto, foi realizado uma pesquisa teórica, entrevistas com arquivistachefe
da Disney e uma pesquisa com 120 respondentes.
|
|||||||||||||
|