Título: | O EVA NO MERCADO VAREJISTA: CRIAÇÃO DE VALOR VERSUS. DESEMPENHO CONTÁBIL EM CASOS REAIS NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
JOAO GABRIEL CAMARA SIMOES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIA ANGELICA OLIVEIRA LUQUEZE - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 26/JUL/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15971@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15971 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo foi elaborado com o intuito de elucidar um complemento
a atual abordagem no que tange a literatura da área de varejo, empregando o
conceito de Valor Econômico Adicionado (EVA). A partir do EVA, serão
enumeradas suas perspectivas, que incluem seu cálculo, implementação e
avaliação, dentro do setor, que possui amplo conhecimento na área de
marketing estratégico e que aplica a área financeira apenas dentro de uma
perspectiva de desempenho contábil. Com a oportunidade de abordar ainda dois
estudos de caso dentro da realidade brasileira, como o Grupo Pão de Açúcar e
as Lojas Americanas, será possível aplicar a concepção do EVA e assim
demonstrar uma possível junção com o Varejo e assim, enriquecer ainda mais
sua literatura e prática.
|
|||||||||||||
|