Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O EVA NO MERCADO VAREJISTA: CRIAÇÃO DE VALOR VERSUS. DESEMPENHO CONTÁBIL EM CASOS REAIS NO BRASIL
Autor(es): JOAO GABRIEL CAMARA SIMOES
Colaborador(es): MARIA ANGELICA OLIVEIRA LUQUEZE - Orientador
Catalogação: 26/JUL/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15971@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15971
Resumo:
O presente estudo foi elaborado com o intuito de elucidar um complemento a atual abordagem no que tange a literatura da área de varejo, empregando o conceito de Valor Econômico Adicionado (EVA). A partir do EVA, serão enumeradas suas perspectivas, que incluem seu cálculo, implementação e avaliação, dentro do setor, que possui amplo conhecimento na área de marketing estratégico e que aplica a área financeira apenas dentro de uma perspectiva de desempenho contábil. Com a oportunidade de abordar ainda dois estudos de caso dentro da realidade brasileira, como o Grupo Pão de Açúcar e as Lojas Americanas, será possível aplicar a concepção do EVA e assim demonstrar uma possível junção com o Varejo e assim, enriquecer ainda mais sua literatura e prática.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF