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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: O COMPORTAMENTO DAS CARIOCAS FRENTE A UMA NOVA CATEGORIA DE COSMÉTICOS
Autor(es): GISELLA GHELFENSTEIN
Colaborador(es): MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador
Catalogação: 22/JUL/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15963@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15963
Resumo:
O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a taxas de 10% na última década. O Brasil detém a terceira posição em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos com um faturamento líquido de RS 21,7 bilhões. O Estado do Rio de Janeiro é o terceiro maior produtor do setor no país, com 120 empresas, a maioria concentrada na cidade do Rio de Janeiro (61,7%). Essa concentração das indústrias de cosméticos é reflexo da disseminação da preocupação com a aparência e juventude que chega a ser uma obsessão nos dias de hoje e é visivelmente mais difundida no Rio de Janeiro. Diante desse cenário do setor de cosméticos nacional e do aquecido mercado de beleza e saúde, cada vez mais com lançamentos de novos produtos, esse estudo tem por objetivo levantar e analisar a avaliação de mulheres cariocas pertencentes às classes A e B frente à categoria de nutricosméticos e, particularmente, ao produto da Agel, que deverá ser lançado em breve no mercado carioca. Os resultados da pesquisa demonstraram que a maioria das mulheres que responderam o questionário não tinha conhecimento sobre a categoria dos nutricosméticos, mas apresentou vontade de experimentar, apontando como pontos positivos; os efeitos benéficos para a saúde do corpo e da pele, a praticidade e a crença na eficácia do produto. Com relação ao produto da Agel, a aceitação foi notável, uma vez que a maioria das respondentes disse que consumiria esse produto.
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