Título: | O COMPORTAMENTO DAS CARIOCAS FRENTE A UMA NOVA CATEGORIA DE COSMÉTICOS | ||||||||||||
Autor(es): |
GISELLA GHELFENSTEIN |
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Colaborador(es): |
MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador |
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Catalogação: | 22/JUL/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15963@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15963 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a taxas de 10% na
última década. O Brasil detém a terceira posição em relação ao mercado
mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos com um faturamento
líquido de RS 21,7 bilhões. O Estado do Rio de Janeiro é o terceiro maior
produtor do setor no país, com 120 empresas, a maioria concentrada na cidade
do Rio de Janeiro (61,7%). Essa concentração das indústrias de cosméticos é
reflexo da disseminação da preocupação com a aparência e juventude que
chega a ser uma obsessão nos dias de hoje e é visivelmente mais difundida no
Rio de Janeiro. Diante desse cenário do setor de cosméticos nacional e do
aquecido mercado de beleza e saúde, cada vez mais com lançamentos de novos
produtos, esse estudo tem por objetivo levantar e analisar a avaliação de
mulheres cariocas pertencentes às classes A e B frente à categoria de
nutricosméticos e, particularmente, ao produto da Agel, que deverá ser lançado
em breve no mercado carioca. Os resultados da pesquisa demonstraram que a
maioria das mulheres que responderam o questionário não tinha conhecimento
sobre a categoria dos nutricosméticos, mas apresentou vontade de
experimentar, apontando como pontos positivos; os efeitos benéficos para a
saúde do corpo e da pele, a praticidade e a crença na eficácia do produto. Com
relação ao produto da Agel, a aceitação foi notável, uma vez que a maioria das
respondentes disse que consumiria esse produto.
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