Título: | ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO PARA FINS DE RELACIONAMENTO NAS EMPRESAS VAREJISTAS DE MODA | ||||||||||||
Autor(es): |
DENIS FRANCI DA COSTA |
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Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
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Catalogação: | 20/JUL/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15929@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15929@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15929 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo principal do presente estudo é identificar os atributos mais
valorizados pelos consumidores em relação aos três principais canais de
comunicação para fins de relacionamento (Serviço de Atendimento ao Cliente -
SACO0800, Web Site Institucional e o Formulário de Críticas e Sugestões),
utilizados nas empresas varejistas de moda, a sua eficiência para o cliente e
para a empresa no processo de pós-compra, e propor soluções e canais
alternativos de relacionamento.
As informações foram obtidas por meio de uma pesquisa de satisfação
com pessoas que já tenham consumido, pelo menos uma vez, um produto em
uma das três maiores redes de varejo de moda do Brasil (C&A, Lojas Renner e
Lojas Riachuelo). Diante dos resultados, pode se analisar os atributos mais
valorizados na comunicação entre cliente e empresa no processo de póscompra,
analisar os fatores que necessitam de maior atenção por parte das
empresas abordadas, e propor canais alternativos de relacionamento.
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