Título: | ATRIBUTOS QUE AFETAM O PÚBLICO FEMININO A FREQÜENTAR O ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE: UM ESTUDO SOBRE A TORCIDA FEMININA BOTAFOGUENSE | ||||||||||||
Autor(es): |
LUISA BARROSO KRAUSE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PAULA CASTRO PIRES DE SOUZA CHIMENTI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUL/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15885@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15885@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15885 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O futebol, grande paixão nacional, cresceu nos últimos anos e vem
atraindo cada vez mais atenção, seja da parte da mídia, de patrocinadores ou
empresas privadas. Dentro desse mercado, um novo público emergiu: as
mulheres. Hoje com maior participação no mercado de trabalho e logo, com
maior poder aquisitivo, elas vêm marcando presença e às vezes quase maioria
nos jogos. Este trabalho procurou estudar este público, através de pesquisas
bibliográficas e pesquisa de campo, com o intuito de descobrir o que leva o
público feminino a freqüentar os jogos de futebol e como transformar esses
atributos descobertos em oportunidades de melhoria e atração da parte dos
clubes e empresas.
|
|||||||||||||
|