Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MERCADO FONOGRÁFICO, UMA INDÚSTRIA QUE BUSCA SE REINVENTAR: BREVE PANORAMA, COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES E OPORTUNIDADES
Autor(es): ERIK JORDAN
Colaborador(es): MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador
Catalogação: 12/JUL/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15884@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15884@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15884
Resumo:
Em um momento em que a indústria fonográfica passa por uma crise, foi realizada uma pesquisa sobre consumidor de música. Este trabalho teve como objetivo: levantar os aspectos mais relevantes do comportamento do consumidor de música e levantar oportunidades e ameaças para as empresas e gravadoras do setor. Aspectos como a pirataria e as inovações tecnológicas foram levadas em conta. Foram revisados alguns temas de marketing pertinentes ao assunto como valor agregado, atitudes e intangibilidade. Na pesquisa de campo foram usados métodos quantitativos e ela ficou composta por uma amostra nãoprobabilística que se caracterizou por sua acessibilidade; e como conseqüência, os resultados do estudo não podem ser generalizados. Os resultados apontam que a pirataria já é algo comum na vida dos consumidores, pois mais de 70% já a praticaram. Pode-se concluir também que a indústria não só deve apostar pesado no modelo de venda de música digital, mas deve também tornar sua filosofia mais voltada a satisfação do consumidor através da internet.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF