Título: | MERCADO FONOGRÁFICO, UMA INDÚSTRIA QUE BUSCA SE REINVENTAR: BREVE PANORAMA, COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES E OPORTUNIDADES | ||||||||||||
Autor(es): |
ERIK JORDAN |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUL/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15884@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15884@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15884 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Em um momento em que a indústria fonográfica passa por uma crise, foi
realizada uma pesquisa sobre consumidor de música. Este trabalho teve como
objetivo: levantar os aspectos mais relevantes do comportamento do consumidor
de música e levantar oportunidades e ameaças para as empresas e gravadoras
do setor. Aspectos como a pirataria e as inovações tecnológicas foram levadas
em conta. Foram revisados alguns temas de marketing pertinentes ao assunto
como valor agregado, atitudes e intangibilidade. Na pesquisa de campo foram
usados métodos quantitativos e ela ficou composta por uma amostra nãoprobabilística
que se caracterizou por sua acessibilidade; e como conseqüência,
os resultados do estudo não podem ser generalizados. Os resultados apontam
que a pirataria já é algo comum na vida dos consumidores, pois mais de 70% já
a praticaram. Pode-se concluir também que a indústria não só deve apostar
pesado no modelo de venda de música digital, mas deve também tornar sua
filosofia mais voltada a satisfação do consumidor através da internet.
|
|||||||||||||
|