Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE CRÍTICA DA INSTRUÇÃO CVM N. 361 À LUZ DE TEORIA DOS JOGOS
Autor(es): FELIPE RATH FINGERL
Colaborador(es): FABRICIO MELLO RODRIGUES DA SILVA - Orientador
Catalogação: 07/JUN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15735@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15735
Resumo:
O objetivo desta monografia é fazer uma análise crítica da Instrução CVM Nº 361 através dos conceitos e aplicações de teoria dos jogos. Tal regulação foi escolhida por ser a referência legal para o processo de cancelamento de registro de companhia aberta, também chamado de fechamento de capital. A opção pelo ferramental de teoria dos jogos se explica pelo fato de a operação apresentar questões relevantes de assimetria de informação e conflito de interesses entre o acionista controlador e os acionistas minoritários, situações nas quais a aplicação de seus conceitos de interação estratégica e equilíbrio têm muito a agregar à análise. As principais motivações para a realização deste estudo são a originalidade da aplicação dos conceitos de teoria dos jogos para análise do processo de fechamento de capital, bem como o frequente contato que o autor tem com o tema em seu posto atual de trabalho.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF