Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A ESTRUTURAÇÃO DO MERCADO DERIVATIVO DE CRÉDITO NO BRASIL E SEUS COMPONENTES, ATRAVÉS DO MERCADO AMERICANO.O EXEMPLO DA BM&F BOVESPA
Autor(es): GABRIEL GURIVITZ LARANJEIRA
Colaborador(es): WALTER LEE NESS JUNIOR - Orientador
Catalogação: 26/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15048@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15048@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15048
Resumo:
Um dos maiores riscos assumidos ou tomados pelos bancos, sejam estes de varejo ou de investimento é o risco de crédito, ou seja, o risco de inadimplência do tomador de recursos. Para suprir este problema de inadimplência foram criadas alguma ferramentas, dentre estas os derivativos de crédito, os quais estão sendo cada vez mais usados como forma de proteção. A principal função de um derivativo de crédito é assessorar investidores e bancos nos seus ativos contra movimentos adversos como a inadimplência. Consequentemente a previsão de aumento da demanda de crédito no Brasil contribuirá para a proteção através dos derivativos de crédito. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo fazer previsões e relatos sobre os derivativos de crédito.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF