Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: VIABILIDADE DE ESTRATÉGIA DELTA-HEDGE AO COMPARAR A VOLATILIDADE EWMA À VOLATILIDADE DO ATIVO-OBJETO IMPLÍCITA À OPÇÃO
Autor(es): EDUARDO FLEURY SATTAMINI
Colaborador(es): GUSTAVO SILVA ARAUJO - Orientador
Catalogação: 22/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15032@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15032
Resumo:
Esta monografia se propõe a utilizar um modelo de estimação de risco popularizado pelo banco J. P. Morgan, o EWMA, que atribuí maior relevância às observações mais recentes, para avaliar se esta volatilidade é uma melhor projeção da volatilidade futura do que a volatilidade implícita de Black & Scholes. Esta comparação é feita através da utilização da estratégia delta-hedge, que se baseia na medida de sensibilidade de opções delta. Para a sua realização foram escolhidas ações e opções da Petrobras e Vale. O resultado esperado é a obtenção de lucro através da compra ou venda de calls e a respectiva compra e venda de ações a fim de se realizar a estratégia delta-hedge.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF