Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: CLIENTES: PERFIL E COMPORTAMENTO – SORVETERIA ITÁLIA LEBLON
Autor(es): DIOGO SERRA NEGRI
Colaborador(es): CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador
Catalogação: 22/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15031@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15031@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15031
Resumo:
Com o aumento da oferta e consequentemente da concorrência no mercado de sorvetes no Rio de Janeiro, se torna cada vez mais importante conhecer o seu clientes, seus hábitos, expectativas e desejos. O objetivo principal deste trabalho é definir quem são os clientes da Sorveteria Itália do Leblon, uma das muitas franquias do Sorvetes Itália, seu perfil e comportamento de compra. Para isso, será conduzida, através de questionários de pesquisa exploratória qualitativa, uma pesquisa de campo para levantamento das informações, onde os seguintes pontos serão analizados: O perfil dos consumidores (idade, sexo, escolaridade), seus hábitos pessoais, de compra e a concorrência local. Por fim, é esperado que as conclusões desta pesquisa ajudem a Sorveteria Itália do Leblon a aumentar a satisfação e lealdade de seus clientes.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF