Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MARKETING AMBIENTAL E CONSUMO CONSCIENTE
Autor(es): CLARISSA ARAGAO DE ARAUJO ARANHA
Colaborador(es): ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 22/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15028
Resumo:
A preocupação ambiental se tornou uma constante no mundo de hoje. A degradação do meio ambiente deriva do estilo de vida das sociedades modernas que utilizam ao extremo e de forma irracional os recursos naturais disponíveis no planeta. Esta preocupação vem despertando nas pessoas a idéia de que, ao mudarem antigos hábitos de consumo e adotarem comportamentos mais conscientes, podem contribuir para uma tentativa de frear esta degradação ambiental que hoje se instala. Com o crescimento deste nicho de mercado, é possível que empresas que adotarem uma orientação mercadológica voltada para produtos ecológicos, apresentem uma vantagem competitiva no mercado. Contudo, são poucos os estudos que revelam a verdadeira demanda por produtos ecológicos. Este trabalho se propõe a estudar o comportamento dos consumidores de creme hidratante e detergente, e como a variável ecológica presente nestes produtos influencia os compradores nas suas decisões de compras. A coleta de dados foi feita através de questionários e simulações e estes foram aplicados sobre um software que através da análise conjunta gerou os resultados.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF