Título: | MARKETING AMBIENTAL E CONSUMO CONSCIENTE | ||||||||||||
Autor(es): |
CLARISSA ARAGAO DE ARAUJO ARANHA |
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Colaborador(es): |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador |
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Catalogação: | 22/JAN/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15028 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A preocupação ambiental se tornou uma constante no mundo de
hoje. A degradação do meio ambiente deriva do estilo de vida das
sociedades modernas que utilizam ao extremo e de forma irracional os
recursos naturais disponíveis no planeta. Esta preocupação vem
despertando nas pessoas a idéia de que, ao mudarem antigos hábitos de
consumo e adotarem comportamentos mais conscientes, podem
contribuir para uma tentativa de frear esta degradação ambiental que hoje
se instala. Com o crescimento deste nicho de mercado, é possível que
empresas que adotarem uma orientação mercadológica voltada para
produtos ecológicos, apresentem uma vantagem competitiva no mercado.
Contudo, são poucos os estudos que revelam a verdadeira demanda por
produtos ecológicos. Este trabalho se propõe a estudar o comportamento
dos consumidores de creme hidratante e detergente, e como a variável
ecológica presente nestes produtos influencia os compradores nas suas
decisões de compras. A coleta de dados foi feita através de questionários
e simulações e estes foram aplicados sobre um software que através da
análise conjunta gerou os resultados.
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