Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A CRISE DO SUBPRIME E SUA INFLUÊNCIA NA BM&F BOVESPA
Autor(es): BRUNO MULTEDO
Colaborador(es): GUSTAVO SILVA ARAUJO - Orientador
Catalogação: 21/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15020@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15020
Resumo:
Este trabalho explica o funcionamento do mercado de hipotecas subprime americano e como a crise vivenciada neste mercado afetou o mercado brasileiro espelhado na BM&F Bovespa. Começa por uma análise da política monetária adotada por Alan Greenspan durante seu período como presidente do Fed e como esta política alimentou o crescimento da bolha e posteriormente seu estouro. Menciona o impacto da Globalização em relação à aceleração da evolução do sistema financeiro mundial. O mercado de hipotecas americano é desmembrado enfatizando o subprime, como esses títulos obtiveram grau AAA pelas agências de rating e os efeitos da crise no Brasil. Apresenta a teoria do descolamento e há uma comparação do caminho seguido pelos índices IBRX-100 com S&P-500 nos últimos 10 anos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF